22 de março de 2014

Henrique adota campanha pela compra de tomógrafo para Hospital Infantil de Natal


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, visitou na tarde desta sexta-feira (21), em Natal, o Hospital Infantil Varela Santiago e adquiriu várias camisas da campanha que o estabelecimento vai lançar visando angariar recursos a serem aplicados na sua manutenção. Recepcionado pelo diretor do Hospital, médico Paulo Xavier e integrantes de sua equipe, Henrique ouviu palavras de reconhecimento pelo apoio que assegura à instituição. 

Segundo o diretor, no Nordeste brasileiro não existe uma UTI com o padrão de qualidade da do Hospital Infantil Varela Santiago. “No Brasil, se muito existir, são umas cinco iguais à nossa que, inclusive, está equipada com um respirador de alta frequência, com capacidade para atender recém-nascidos com peso de 500 gramas (meio quilo)”. Essa visita foi decisiva para que fosse formalizada a parceria que resultou na construção e implantação da UTI neo-natal. “Agora, estamos em campanha para a compra de um tomógrafo”, lembrou. 

Na tarde desta sexta (21), Henrique pôde constatar que se trata, de fato, de uma UTI de primeiro mundo. Além das explicações de Paulo Xavier, o deputado ouviu também relatos da médica de plantão, Sra. Maria Luiza Barros. Henrique disse não ter dúvidas quanto à solução para a aquisição do tomógrafo, mas fez um apelo à sociedade potiguar para que, quem puder, não deixe de adquirir as camisas que passarão a ser vendidas. "Para uma instituição como o Hospital Infantil Varela Santiago, todo dinheiro que for doado será bem utilizado em favor das pessoas que mais precisam", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário