31 de março de 2014

Objetos recuperados no Índico não pertencem ao avião da Malaysia Airlines

O voo MH370 decolou de Kuala Lumpur com 239 pessoas a bordo
A AMSA (Autoridade Australiana de Segurança Marítima), que coordena as buscas pelo avião da Malaysia Airlines no Oceano Índico, confirmou neste domingo (30) que os objetos recuperados em frente à costa da Austrália Ocidental não pertencem à aeronave desaparecida no último dia 8. A AMSA explicou ser mais provável que estes objetos, recuperados no sábado (29) por um navio chinês, sejam lixo ou artigos de pesca. 

A busca pelo avião da Malaysia Airlines, em uma área de 319 mil quilômetros quadrados, continuará hoje enquanto as condições meteorológicas permitirem, pois estão previstas chuvas leves e céu encoberto. Na área já estão uma embarcação australiana e outros três navios da China. 

Outras seis embarcações devem chegar ao ponto para buscar e recuperar os objetos avistados pelos aviões há dois dias, informou a AMSA. Outra embarcação australiana, Toowomba, partiu ontem de Perth e deve chegar em três dias à área, e o Ocean Shield, que leva um detector de caixas-pretas e um veículo submarino não-tripulado, sairá da capital da Austrália. 

O voo MH370 decolou de Kuala Lumpur com 239 pessoas a bordo na madrugada de 8 de março com destino a Pequim e desapareceu dos radares civis da Malásia cerca de 40 minutos após a decolagem.
Fonte: R7 -  Foto Divulgação  

Nenhum comentário:

Postar um comentário