20 de novembro de 2016

Presidente Ezequiel encerra 28º encontro da ABEL anunciando 2º mestrado e 1º doutorado


O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), anunciou a implantação do segundo curso de mestrado da Escola da Assembleia em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e de doutorado com a Universidade de Lisboa, em Portugal. O anúncio foi feito durante o encerramento do 28º Encontro Nacional de Escolas Legislativas e de Contas, que reuniu representantes de 20 estados brasileiros nos dias 16, 17 e 18 de novembro.

"O 28º Encontro Nacional de Escolas Legislativas e de Contas que hoje se encerra aqui, reflete um grande desafio enfrentado pelo Poder Legislativo brasileiro: ser capaz de transformar a Assembleia em um órgão mais eficiente como exemplo na área pública. Em nosso primeiro mandato, já foram realizados mais de 30 convênios para parceria no desenvolvimento do ensino Legislativo no Estado do Rio Grande do Norte, contando com o apoio da FECAM para esse desenvolvimento de ações de qualificação e aprendizagem. Como se não bastasse, nós somos a primeira gestão a implantar um mestrado em uma Escola Legislativa do país. E já caminhamos para implantar o segundo mestrado em parceria com a UFRN, e o nosso primeiro Doutorado, em parceria com a Universidade de Lisboa", destacou o Ezequiel Ferreira.

O evento reuniu, em dois dias, diretores de Escolas Legislativas de diversos estados brasileiros, pesquisadores e representantes de institutos e associações voltadas para a administração pública com o propósito de difundir informações sobre os programas de ensino desenvolvidos pelas Escolas do Legislativo e estimular e fortalecer os programas de educação para cidadania com o intuito de aproximar o Poder Legislativo da população.

“Este intercâmbio de experiências proporcionou aos participantes ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados”, afirmou Ezequiel Ferreira, em seu discurso de encerramento o presidente da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário