4 de novembro de 2016

Tabela da CBF abre chance de Palmeiras ser campeão no vestiário

Foto: Divulgação
A CBF detalhou, na quinta-feira, os horários das últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. A divisão da entidade deixou os atuais dois primeiros colocados da tabela jogando em horários diferentes na 36ª rodada, em combinação que pode fazer o Palmeiras ser campeão no vestiário.

No momento, o Palmeiras lidera com cinco pontos de vantagem sobre o Flamengo. Se as duas equipes vencerem seus dois próximos compromissos - que também ocorrerão em horários diferentes -, o atual primeiro colocado poderá garantir a taça com um triunfo combinado a um tropeço dos rivais.

Para comemorar, porém, o Palmeiras terá que esperar. O jogo da 36ª rodada que pode ser do título, contra o Botafogo, no Allianz Parque, foi marcado pela CBF para 17h (de Brasília), enquanto o Flamengo só entrará em campo duas horas e meia depois, às 19h30, contra o Coritiba, no Maracanã.

O Atlético-MG, atual quarto colocado e outro postulante ao título, também foi colocado pela CBF para jogar depois do Palmeiras nessa rodada, com o duelo contra o Santa Cruz, no Arruda, também previsto para 19h30. Entre os primeiros da tabela, só o Santos, contra o Cruzeiro, será às 17h.

O Santos, inclusive, parece ser o favorito da CBF a disputar o título se o critério for o horário, já que será a única equipe que ainda briga pela taça que fará todos seus últimos três compromissos simultaneamente ao Palmeiras - um deles, na 37ª rodada, por sinal, contra o Flamengo.

O clube rubro-negro, que vem se mantendo na segunda colocação na perseguição ao Palmeiras há algumas rodadas, inclusive, já havia manifestado interesse em jogar no mesmo horário em que o líder, em pedido enviado para a CBF no fim de outubro.

Contas - Se Palmeiras e Flamengo ganharem suas duas próximas partidas, vão chegar na 36ª rodada com cinco pontos de diferença. Se o líder vencer seu compromisso às 17h, abrirá, momentaneamente, oito, diferença que os cariocas não conseguirão buscar em caso de qualquer tropeço às 19h30.

A não ser que o Palmeira dependa do resultado do Santos, que jogará no mesmo horário, o cenário também pode acontecer com o Atlético-MG, outro a jogar 19h30. Com confronto direto entre as equipes na 35ª rodada, a diferença entre eles pode ser de quatro pontos no início da 36ª.

Para ser campeão com dois jogos de antecedência, mais uma vez, o Palmeiras precisaria vencer o Botafogo e esperar o jogo do Atlético em seguida. A combinação seria a mesma em relação ao Flamengo: se os mineiros empatarem ou perderem para o Santa Cruz, não alcançariam mais a ponta.

Veja os horários dos jogos dos primeiros colocados do Brasileiro nas três últimas rodadas:

36ª rodada:
20/11 - Dom, 17h - Palmeiras x Botafogo
20/11 - Dom, 17h - Cruzeiro x Santos
20/11 - Dom, 19h30 - Flamengo x Coritiba
20/11 - Dom, 19h30 - Santa Cruz x Atlético-MG

37ª rodada:
27/11 - Dom, 17h - Flamengo x Santos
27/11 - Dom, 17h - Palmeiras x Chapecoense
27/11 - Dom, 17h - Atlético-MG x São Paulo

38ª rodada
4/12 - Dom, 17h - Vitória x Palmeiras
4/12 - Dom, 17h - Santos x América-MG
4/12 - Dom, 17h - Atlético-PR x Flamengo
4/12 - Dom, 17h - Chapecoense x Atlético-MG
Fonte: Msn/Esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário