10 de novembro de 2016

Rogério Marinho critica invasões: “Milícia e facção política tenta se apropriar das escolas”

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) foi procurado nesta quinta-feira (10), em seu gabinete na Câmara dos Deputados, por um grupo de estudantes da Universidade de Brasília (UNB), que são contrários a invasão da instituição. Da mesma forma, o parlamentar tem recebido pedidos de ajuda de várias partes do país, inclusive do Rio Grande do Norte. As mensagens, quase todas, reivindicam o direito de estudar daqueles que não querem as ocupações.

“Estes alunos estão desesperados porque, de repente, uma milícia, uma súcia, uma facção política, tenta se apropriar da escola pública como se ela tivesse dono. Essa confusão entre o que é público e o que é privado é característica das esquerdas brasileiras. Eles utilizam a escola pública como se fosse a extensão de um aparelho político”, disse Rogério em discurso no plenário da Câmara, já no fim da tarde desta quinta.

Para o deputado, o que está acontecendo pelo Brasil “tem que ser repudiado e denunciado”. Rogério fez referência aos discursos que ouviu durante reunião da Comissão Especial da MP do Ensino Médio, realizada nesta quarta-feira (09), que contou com a participação de representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). “Era um discurso bizantino, bizarro, de antes da queda do Muro de Berlim”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário