7 de novembro de 2016

TRT-RN recebe visita de universitários da Estácio


Universitários do curso de Direito da Faculdade Estácio de Natal visitaram o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) nesta segunda-feira.

Durante a visita, os estudantes conheceram o Pleno do Tribunal, o átrio das Varas do Trabalho, o Memorial da Justiça do Trabalho da 21ª Região e a 11ª Vara do Trabalho de Natal, a primeira da capital a funcionar sem processos de papel.

O professor de Práticas Jurídicas Diego Lira, que acompanhou os alunos, destaca a importância desse tipo de visita para a formação dos futuros advogados. “É necessário para que eles possam conhecer os mais diversos órgãos judiciários, a estrutura e todo o funcionamento”, reconhece.

Alguns alunos visitaram pela primeira vez a sede do TRT-RN, como foi o caso de Aline Rayssa, que está cursando o 7º período. “Achei interessante, é muito bom conhecer antes de entrar na prática, também é a primeira vez que visito o prédio”, revela.

O TRT-RN abre suas portas para visitação de estudantes e grupos desde 2011. As instituições interessadas em participar desse programa podem agendar a data e horário pelos telefones (84) 4006-3131/4006-3132 ou pelo e-mail cerimonial@trt.21.jus.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário