O deputado federal João Maia (PR) prestigiou a solenidade em homenagem ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), na noite desta quinta-feira (10), onde recebeu o título de cidadão natalense. A propositura foi dos vereadores Fernando Lucena (PT) e Assis Oliveira (PR). Para o deputado João Maia o que chamou mais atenção no discurso do homenageado foi à importância destacada por Marco Maia dos parlamentos.
Além de João Maia, a solenidade reuniu quase toda a bancada federal como o senador Paulo Davim (PV); deputados federais Henrique Alves (PMDB), Fátima Bezerra (PT), Paulo Wagner (PV), Rogério Marinho (PSDB), deputados estaduais, vereadores, a governadora Rosalba Ciarlini e a prefeitura de Natal, Micarla de Souza.
“Nós todos que estivemos presentes, saímos com a convicção que vivemos um momento especial. Não só por Marco Maia ser o presidente da Câmara dos deputados, mas pela bela história de vida e pela compreensão exata que ele tem da importância do Legislativo na manutenção da democracia. O que ele disse na essência do seu discurso e que eu quero registrar é que: você pode falar mal, você pode reclamar, é um direito, mas que assegura a democracia, quem assegura os avanços sociais basicamente são os parlamentos, desde a Câmara dos vereadores, a Assembléia Legislativa, a Câmara federal e o Senado federal. Achei uma atitude corajosa, pouco demagógica, e verdadeira. Ele diz: Não há avanço social no mundo, e no mundo no Brasil não é diferente, que não seja compactuado, compartilhado com o Legislativo”, disse João Maia sobre as palavras de Marco Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário