Por 121 votos contra e 63 a favor, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não terá legenda para disputar a reeleição. Foi o que ficou decidido na convenção do Democratas, na manhã/tarde de hoje. O resultado foi divulgado agora há pouco por Manoel Pereira, secretário do diretório estadual do Democratas.
A votação apenas confirmou o que todo mundo esperava: a vitória da tese do senador José Agripino (DEM) de evitar a candidatura ao Governo, buscando coligações apenas na proporcional.
O dia foi recheado de muita polêmica e pressão. Rosalba chegou a discursar e pediu um voto de confiança nos deputados. Garantiu que faria coligações e que viabilizaria seu nome juridicamente – atualmente, Rosalba é inelegível por sentença das Justiça Eleitoral em primeiro e segundo graus.
Agripino defendeu a tese da proporcional por entender que não havia mais tempo para que o Democratas articulasse qualquer coligação que viabilizasse a eleição dos deputados – especialmente do seu filho, o federal Felipe Maia, único nome da legenda para disputar o cargo.
Fonte: Blog do Carlos Skarlack
Nenhum comentário:
Postar um comentário