19 de abril de 2012

“Aplicar 20 milhões em obras no Seridó tem um efeito multiplicador na economia da região”, diz João Maia

Em entrevista ao Panorama Seridó (Rádio Caicó AM) desta quarta-feira (18), o deputado federal João Maia (PR) falou da importância que as obras, a serem construídas com os recursos de 20 milhões de reais de sua emenda enviada para o Seridó, terão na economia da região. “Quando você aplica numa região como o Seridó 20 milhões de reais em obras, significa contratar trabalhador que vai ter salário e consumir, significa comprar material de construção. Isso tem um efeito final na economia que vai ser multiplicador por cinco. É como aplicar 20 milhões e ter um efeito de 100 milhões na região”, explicou.

O deputado aproveitou a reunião que teve nesta terça-feira (17) com o secretário de Desenvolvimento Regional, do Ministério da Integração, Sérgio Castro, para cobrar agilidade na liberação dos recursos, e prioridade na execução de obras como recuperação dos perímetros irrigados do Sabugi e de Cruzeta, além da recuperação dos açudes destruídos pelas chuvas de 2011, na zona rural de Caicó.

“A ADESE me garantiu que enviaria ainda esta semana os projetos do matadouro de Parelhas e de Cruzeta, e o ministério fará as adequações para servir pros demais municípios. O ministério fará o projeto básico da Ceasa e ofertará para Caicó e Currais Novos, e com isso nós agilizamos esses projetos, já que esses convênios com prefeituras tem que ser realizados até junho, por causa da proibição de realizar convênios em ano eleitoral”, disse.

Blog Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário