13 de abril de 2012

CONAB promete regularizar venda de milho para produtores do Seridó até inicio de maio

Em entrevista à Rádio Caicó AM, o superintendente da CONAB do RN, João Maria Lúcio garantiu que até a primeira semana de maio, a comercialização de milho estará regularizada para os produtores do Seridó.

Ele explicou que até lá, foram enviadas 600 toneladas do produto para a região, mesmo sabendo não ser suficiente para atender a demanda, da considerada a maior bacia leiteira do Estado. João Lúcio disse que enquanto não é iniciado o processo de remoção nacional, cujo milho que vem da cidade de Pedra Preta, no Mato Grosso é distribuído para todas as regiões do RN, teve que fazer uma remoção interna, do estoque que estava disponível em Natal. Quando for normalizada a distribuição, para Caicó serão destinadas 3 mil toneladas de milho.

“A demora é só na questão burocrática, já que o edital será publicado no dia 23 deste mês, com tres dias depois será assinado o contrato com a transportadora ganhadora da licitação, e ela tem 10 dias para começar a transportar. Para este ano estão previstas duas remoções nacionais”, explicou.

Ao todo serão distribuídas na primeira remessa 17 mil toneladas, destas 5 mil para Natal, 3 mil para Mossoró, 3 mil para Assu, 3 mil para Caicó e 3 mil para Currais Novos. João Lúcio disse que a CONAB estará preparada, caso exista a demanda aumenta nas regiões. “A gente agiliza um redirecionamento, como foi feito no ano passado. No que depender da CONAB, vamos fazer todos os esforços para atender essa bacia importante no Seridó”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário