15 de abril de 2012

Igreja Católica preocupada com onda de suicídios na região Seridó

O Blog do Marcos Dantas informa que em entrevista à Rádio Caicó AM nesta semana, o bispo Dom Manuel Delson externou a preocupação da Igreja Católica do Seridó, com a onda de suicídios na região. Tem sido alarmante o número de pessoas que, de forma inexplicável, resolvem por fim a sua própria vida. O que mais chama a atenção é que muitos dos casos são de pessoas jovens.

“É uma situação que preocupa a igreja e nos interrogamos o porque desse grande número de suicídios. Não temos uma explicação pra isso, mas creio que a situação em que o povo da região vivem, seus problemas, a falta de oportunidade de uma vida mais estrutura, e tudo isso vai criando um sentimento de impotência e a cair num estágio de depressão, e para o suicídio é um caminho muito perto”, destacou o bispo.

Para o bispo, a desvalorização da família nos dias de hoje também pode concorrer para a perda da esperança, e o sentido pela importância da vida. “Eu acredito que são muitas as causas, problemas financeiros, afetivos, angústias, problemas psicológicos e certamente, a desestruturação da família concorre também, para que as pessoas se sintam fragilizadas, sem conseguir vislumbrar o sentido a esperança. Quando a pessoa perde a esperança, aí não ver mais sentido para a vida”, finalizou.

Blog Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário