24 de abril de 2012

Fórum vai discutir Plano de Enfrentamento ao Crack

O Grupo Auxiliar de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai realizar o I Fórum Estadual de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas de 2012. O evento vai acontecer no próximo dia 27, sexta-feira, no horário das 8h às 17h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE).

O evento tem como objetivo apresentar e discutir coletivamente o Plano Estadual de Atenção Integral à Saúde da Pessoa com Necessidades Decorrentes do Uso de Crack, Álcool e outras Drogas, orientado pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e elaborado por um grupo de trabalho composto por técnicos da área de saúde mental da Sesap.

O Plano prevê a implementação da rede de atenção psicossocial com a inclusão de serviços municipais como Unidades de Acolhimento, Centros de Atenção Psicossocial 24 horas, Comunidades Terapêuticas, enfermarias especializadas em hospitais gerais e serviços hospitalares de referência, tendo a Sesap o papel de fomentar e dar apoio técnico aos municípios para implantação dos Pontos de Atenção Psicossocial, além de criar, articular e implementar uma rede psicossocial ampla, de acordo com a Política Pública do Ministério da Saúde.

O Coordenador da Política Estadual de Saúde Mental do RN, Adriano Araújo, ressalta que o Fórum é uma oportunidade de levantar discussões que enriqueçam o Plano. "A ideia é que cada Região do Estado tenha um local que possa oferecer estes serviços diferenciados, pois as pessoas têm necessidades diferentes", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário