13 de abril de 2012

Convênio garante construção de 2.800 cisternas em municípios do RN


Cinquenta e cinco municípios do Rio Grande do Norte foram contemplados com a assinatura do convênio firmado na manhã desta quinta-feira (12) entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS, com o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários – SEAPAC.

A solenidade, que contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, aconteceu no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó. O convênio vai permitir a construção de 2.800 cisternas.

O SEAPAC, presidida pelo bispo dom Heitor de Araújo Sales, foi a vencedora da licitação realizada pela SETHAS para a execução do Programa Nacional de Cisternas. Serão destinados ao programa no estado, recursos de R$ 4,774 milhões, com a contrapartida do Governo do Estado, por meio da SETHAS, em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Rosalba explicou que com a assinatura do convênio as obras das cisternas serão iniciadas imediatamente. “Inclusive com a preparação de cerca de três mil trabalhadores que serão treinados, o que significa mais uma oportunidade de emprego para a população”, reforçou a Governadora.

O programa de cisternas integra um dos eixos do programa RN Mais Justo e prevê a construção de mais de 14 mil cisternas em áreas urbana ou rural. Serão contemplados 55 municípios, parte deles enfrenta a estiagem prolongada.

A solenidade contou com a presença do Bispo de Caicó, Dom Manuel Delson; do prefeito de Caicó, Bibi Costa; dos secretários de Estado da SETHAS, Luiz Eduardo Carneiro e da SEMARH, Gilberto Jales e o secretário extraordinário de Relações Institucionais, Esdras Alves de Queiroz; prefeitos de vários municípios da região do Seridó, lideranças comunitárias e religiosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário