6 de abril de 2012

Matriz fica lotada durante Celebração da Sexta-feira Santa em Jardim do Seridó










Aconteceu na tarde desta sexta-feira (6), a Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó, presidida pelo padre Amaurilo José da Silva.

Em seguida, ocorreu procissão com as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores até o Santuário do Sagrado Coração de Jesus; sermão da cruz e início do grande silêncio. Das 07h até às 15h foi realizada Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz pelas Pastorais.

Agora à noite foi celebrada a Via-Sacra na Vila do Catururé e no Povoado Currais Novos. Nesse dia, a Igreja recomenda jejum e abstinência de carne. A coleta realizada nas Celebrações será destinada a ajudar a preservação de LUGARES SANTOS.

Amanhã (7), Sábado Santo, a Igreja proclama solenemente a sua fé na ressurreição de Jesus e convida todos os fiéis a alegrarem-se pela vitória de Cristo, que é a nossa própria vitória. Às 22h, ocorrerá Solene Vigília Pascal na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário