24 de março de 2012

Banco do Brasil propõe parceria ao Governo do RN na área social


O Banco do Brasil iniciou negociações com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas, para se tornar parceiro do governo no programa RN Mais Justo. Na manhã desta quinta-feira (22)¸ gerentes da instituição bancária no Estado reuniram-se com o secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa, titular da Sethas, para discutir os detalhes de um projeto de parceria com o governo que prevê a construção de 4.719 cisternas em 12 municípios do Rio Grande do Norte. A parceria será feita através da Fundação Banco do Brasil, instituição social do Banco no País.

“O Banco do Brasil sempre foi parceiro das ações do Governo do Estado. Dessa forma, o Banco busca se integrar ao (programa) RN Mais Justo”, disse Haroldo Ribeiro Dantas, gerente geral da Agência Setor Público. Segundo ele, estima-se um custo superior a R$ 9 milhões com a construção das cisternas. A licitação, explicou o gerente, já está em fase de conclusão. Em todo o Brasil serão construídas, por meio da Fundação, 60 mil cisternas.

“O Banco do Brasil é um parceiro importante do governo e que vem agregar valor às nossas ações. Através da Fundação Banco do Brasil, o braço social da instituição, estas ações serão dinamizadas”, enfatizou o secretário Luiz Eduardo Carneiro. Nos próximos dias deverá ser firmado o termo de compromisso entre a gerência da instituição e a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini. Outra ação proposta pela instituição ao governo do Rio Grande do Norte é na área de habitação, um dos eixos do programa estadual. Neste caso, o Banco se propõe a ser, também, um dos executores do programa Minha Casa, Minha Vida no âmbito do Estado, contribuindo, assim, para dar agilidade à implementação de projetos sociais, segundo explicou o gerente geral.

Blog Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário