27 de março de 2012

Governo do Estado oferece curso técnico de qualidade a alunos do ensino médio


Numa solenidade que aconteceu nesta segunda-feira (26), o Governo do Estado apresentou a oferta de vagas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) para o ano letivo de 2012. A apresentação contou com a presença de dirigentes dos parceiros do PROTANEC – SENAC, SENAI, UFRN e IFRN.

Inicialmente estão sendo oferecidas 4.604 novas vagas para os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) e 867 vagas para os Cursos Técnicos Profissionais de Nível Médio (TEC) em 13 municípios de diferentes regiões do estado, que irão atender a alunos de 90 Escolas Estaduais com cursos voltados para a Qualificação e a Educação Profissional Técnica.

“Essa é uma ideia que nosso governo está abraçando. Estamos trabalhando focado na educação, lançando o programa em alguns municípios, mas o objetivo é alcançar todo o RN”, explicou a governadora Rosalba Ciarlini, durante a solenidade que aconteceu no auditório da Governadoria.

Inicialmente, estão sendo contempladas 40 Escolas Estaduais em Natal, 16 em Mossoró, quatro em Caicó, quatro em Santa Cruz, quatro em Assu, duas em Pau dos Ferros, e mais 20 espalhadas nos municípios de Parnamirim, Macaíba, Ceará Mirim, São Gonçalo, Arês, Goianinha e Maxaranguape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário