18 de março de 2012

Mulheres potiguares prestigiam encontro do PR MULHER


O 1º Encontro Estadual do PR Mulher do Rio Grande do Norte e o Curso de Formação Política do Instituto Alvaro Valle, realizados neste sábado, reuniu mais de 400 mulheres em Natal. Um evento concorrido que contou com a presença de várias autoridades e representantes de vários municípios do Estado.

“Nosso PR vem dando uma importância muito grande as lutas das mulheres. A Maior conquista que tivemos foi o direito a educação, pois a partir dele tivemos a oportunidade de participar mais dos movimentos sociais e políticos. Agora estamos vivendo um momento muito especial. Estamos em maior número nas universidades, na força produtiva desse País, mas estamos subrepresentadas na política de país”, declarou a presidente nacional do PR Mulher, Nilmar Ruiz, na abertura do encontro.

Para o deputado federal e presidente do PR no Rio Grande do Norte, João Maia, o evento permita um entendimento maior sobre o papel da mulher na política e a necessidade da força feminina dentro do PR. “Esperamos que todas que vieram participar desse encontro saiam daqui melhores, mais dispostas do que entraram. A formação política e a discussão sobre os avanços das mulheres são fundamentais para o crescimento da participação feminina no nosso País”, disse João Maia.

A presidente do PR Mulher no Rio Grande do Norte, a prefeita Shirley Targino agradeceu a presença de todos e chamou a atenção para o objetivo do encontro de informar e esclarecer sobre a doutrina republicana, a formação política dos quadros de filiados do PR, a importância do cidadão com sua consequente participação no trabalho político e promover uma maior participação feminina na política.

O encontro foi prestigiado por autoridades, como a governadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN), o deputado federal e presidente do PR/RN, João Maia e sua esposa Fernanda Maia, a presidente nacional do PR Mulher, Nilmar Ruiz, a presidente estadual do PR Mulher, Shirley Targino, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB/RN), o presidente regional do PR/RN e secretário da Sejuc, Fábio Holanda, além de prefeitos e vereadores do PR e representantes femininas do partido de todo o Estado.

O evento contou com a animação do grupo musical As Nordestinas e o sanfoneiro Dorgival Dantas, que tocou o Hino Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário