17 de março de 2012

Padre Jocimar e o secretário Fernandes entregam kits de implementos agrícolas








O prefeito de Jardim do Seridó, padre Jocimar Dantas (PMDB) e o secretário de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA), Rodrigo Fernandes entregaram 10 kits básicos a alguns agricultores do município na tarde desta sexta-feira (16) na sede do Clube de Idosos São Judas Tadeu. Cada kit continha pá, enxada, picareta, além de manuais sobre adubação e outros manejos com a terra.

Rodrigo Fernandes falou da sua alegria em poder retornar a Jardim do Seridó pela terceira vez como secretário de Estado. “Estive presente na abertura da Feira Agropecuária, depois para discutir o crédito fundiário e agora para entregar esses kits. Sei que ainda não é o suficiente para suprir a demanda, mas estamos dando o primeiro passo”, disse.

O secretário aproveitou a oportunidade para convidar o prefeito, padre Jocimar, o secretário municipal de Agricultura e toda sua equipe para fazer uma visita ao seu gabinete na capital do Estado. “Estamos com as nossas portas abertas para recebemos a comitiva jardinense e disponibilizar mais recursos para esta cidade, a qual eu tenho laços muitos forte”, declarou Rodrigo.

Ele ainda comunicou aos presentes que no próximo dia 25 de março a SEARA vai promover em Natal, o Dia do Trabalhador Rural do RN. “Já conversamos com o padre Jocimar e quem se interessar em participar será disponibilizado um transporte. Será uma grande oportunidade para o homem do campo conhecer a sua casa”, destacou Fernandes.

Já o prefeito, padre Jocimar Dantas agradeceu ao secretário Rodrigo Fernandes a atenção por ele dispensada a Jardim do Seridó e enumerou as ações de sua administração a favor do agricultor do município. “Na nossa administração foi criada a Secretaria Municipal de Agricultura, inserimos a Feira Agropecuária, realizamos todos os anos a recuperação das estradas vicinais e o corte de terras, entre muitos outros benefícios”, ressaltou.

Também participaram da solenidade, o secretário municipal de Agricultura, Janildo Dantas; coordenadora, Diana Moreira; coordenador estadual de Crédito Fundiário, Matheus Alencar e o coordenador estadual de Cartório Fundiário, Valdemir Sales. Além do vereador, José Justino (PDT); secretário municipal de Administração, João Eudes, o ex-vereador e agropecuarista, Antônio Macena, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário