26 de março de 2012

Governo do RN garante apoio às empresas de confecção do Seridó para incrementar produção


Na manhã desta segunda-feira (26), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu representantes da Associação Seridoense de Confecções para tratar do fortalecimento do setor por meio do incentivo do Governo do Estado. Os objetivos do encontro foram estreitar o relacionamento com as empresas, criar condições para preparação de mão-de-obra e capacitar trabalhadores para atuar no mercado.

Rosalba Ciarlini falou que o Governo do RN trabalhará em linhas de crédito específicas para prefeituras para possibilitar que empresas possam construir os galpões, com incentivos fiscais, para acomodação das peças fabricadas. Além disso, será solicitada uma audiência com a Hering do Brasil para que a companhia aumente o fornecimento de matéria-prima aos faccionistas, profissionais que desenvolvem produtos do ramo têxtil. A ideia é mostrar à empresa que o Governo do RN planeja ampliar o setor.

De acordo com a governadora, a reunião desta manhã foi “para garantir nosso apoio, nosso trabalho ao setor têxtil, que beneficia não só o Seridó, mas todo o Rio Grande do Norte com emprego e renda. É muito importante nós mantermos o bom funcionamento das empresas para que elas continuem trazendo benefício para o nosso Estado”, destacou.

A reunião contou com a presença dos secretários Anselmo Carvalho, do Gabinete Civil; Esdras Alves, secretário Extraordinário de Assuntos Institucionais; José Airton, da Tributação e o secretário–adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Américo Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário