13 de março de 2012

Projeto arquitetônico da nova Prefeitura de Jardim do Seridó é aprovado





A nova sede do Executivo Municipal, em Jardim do Seridó, tem traços semelhantes ao antigo prédio, uma solicitação atendida à população pelo prefeito Pe. Jocimar Dantas. O projeto arquitetônico buscou reconstituir a fachada da edificação, reconfigurando o interior, de modo a modernizar e adaptar o espaço às exigências atuais de uso e tecnologia. Além disso, é proposto um anexo que dá continuidade ao edifício com uma estética moderna, capaz de valorizar e marcar o tempo corrente.

O prefeito, padre Jocimar Dantas (PMDB) esteve no escritório Renato Medeiros Arquitetura acompanhado do secretário municipal de Administração, João Eudes, quando aprovou o projeto. A nova prefeitura está orçada a princípio em 440 mil reais.

Em um primeiro momento, o governo do Estado ofertou um profissional que elaborou o projeto de um prédio moderno e contemporâneo. No entanto, diante da não consolidação da parceria com o Governo Federal e da morte de tal arquiteto (o qual ainda não havia concluído aspectos técnicos do desenho), o prefeito, padre Jocimar decidiu realizar o que vários jardinenses pediam: um novo projeto arquitetônico com a maior semelhança possível ao velho Palácio Pedro Izidro de Medeiros.

"Já aprovamos o novo projeto do arquiteto Renato Medeiros e comprovamos que é o mais parecido possível com nossa antiga prefeitura. É um sentimento meu e tenho certeza de que muitos jardinenses também. Internamente, vamos construir uma prefeitura mais moderna e funcional, com novas divisões em comparação com a antiga. Estamos preservando o patrimônio arquitetônico da nossa cidade, mas vamos olhar também para o bom funcionamento dos trabalhos administrativos", disse padre Jocimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário