24 de março de 2012

Final de semana começa com apenas um médico de plantão se dividindo entre a urgência e UTI do Hospital Regional


Apesar de uma sexta-feira (23) aparentemente tranquila, o Blog registrou um caso “intrigante” no Hospital Regional de Caicó.

Apenas um médico de plantão se dividia entre os setores de urgência e emergência e a UTI. Na escala feita por diretores do hospital, o plantão desta madrugada de sexta para sábado está a cargo do clínico-geral Vivarte Brito. Ele mesmo reconhece ser difícil atender toda a demanda da maior urgência da região do Seridó, estando sozinho. “Basta apenas chegar uma urgência aqui, e eu tendo que ficar em alerta com os pacientes que estão na UTI. O ideal era que no mínimo tivéssemos dois médicos, um de plantão em cada setor”, disse.

E pela escala deste final de semana, o sábado e o domingo também terá apenas um médico para atender todo o hospital. A principal preocupação dos médicos é com o número de pacientes que se encontram na UTI, e a falta de previsão de como pode ser a urgência de hospital neste final de semana, ao ponto de ser tranquila ou bastante movimentada, e com apenas um profissional de plantão, é quase impossível realizar um bom atendimento.


Do Blog de Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário