30 de março de 2012

Secretária de Saúde, Zuíla Coutinho participa de missa em Ação de Graças em Currais Novos













Foi realizada na tarde de ontem (29), nas dependências do Hospital Regional Padre João Maria em Currais Novos, uma missa em Ação de Graças, pela recuperação da saúde da paciente, Marluce Dantas de Lucena, celebrada pelo bispo de Guarabira (PB), Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e co-celebrada pelo padre Welson Rodrigues, presidente da Fundação Padre João Maria, que administra o hospital.

Na ocasião, Marluce reencontrou-se com toda sua família. Além da mãe Mariquita, a jardinense recebeu a visita do esposo, de seus irmãos, sobrinhos e amigos. A visita ilustre ficou por conta do bispo de Guarabira (PB), Dom Lucena, que também é seu irmão. Ela foi o primeiro caso confirmado de H1N1 neste ano no Seridó, e desde os primeiros dias de março estava internada na UTI daquela unidade hospitalar.

A paciente estava grávida e mesmo seu estado sendo grave, a equipe médica conseguiu salvar o bebê e a mãe. Marluce passa bem e já recebeu alta ontem mesmo. Ela já está em sua residência em Jardim do Seridó. A mesma chegou ao hospital de Currais Novos com o vírus H1N1 (gripe suína) e graças a Deus e ao competente trabalho dos profissionais do hospital, Marluce foi salva.

A secretaria municipal de Saúde de Jardim do Seridó, Zuíla Clemens Coutinho e Paiva, acompanhada da subcoordenadora, Mirian Azevedo esteve presente ontem na cidade de Currais Novos para participar desse momento de agradecimento a Deus pela recuperação da saúde de Marluce. “Apesar de algumas pessoas querem a todo custo levar um assunto tão sério para questões políticas, nós estivemos solidários a todo o momento com ela e a sua família. Como também, a secretaria não mediu esforços e fez o que estava ao seu alcance para presenciar esse momento de emoção”, declarou Zuíla.

Entre as autoridades, ainda participaram do ato religioso o prefeito Geraldo Gomes e a primeira dama do município de Currais Novos, a Sra. Maria Coeli, secretários e assessores do prefeito, o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, que também esteve presente representando a Governadora Rosalba Ciarlini e centenas de fiéis de municípios do Seridó. Após a missa, Dom Lucena, Domício Arruda e o diretor do Hospital, Jalmir Simões visitaram Marluce em seu quarto.

Por Josimário Nunes - Blog A Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário