13 de março de 2012

Prefeitura assina convênio para construção de barragens em Jardim do Seridó


O prefeito de Jardim do Seridó, padre Jocimar Dantas (PMDB) assinou convênio para construção de barragens submersas na bacia do Rio Cobra. A obra vai beneficiar, além de Jardim do Seridó, as cidades de Parelhas e Carnaúba dos Dantas.

“O Governo do Estado, na gestão passada, iniciou um trabalho na bacia do Rio Cobra, em Jardim do Seridó e a obra ficou parada. A própria empresa não concluiu. Retomamos esse trabalho, reunimos os prefeitos das cidades envolvidas (Jardim do Seridó, Parelhas e Carnaúba dos Dantas) e estamos fazendo um esforço pra concluir o trabalho inacabado e ampliar esse serviço por toda sub-bacia do Rio Cobra”, disse Gilberto Jales, secretário de Recursos Hídricos do RN.

As obras vão iniciar em Carnaúba dos Dantas, onde nasce o Rio Cobra, passa por Parelhas e chega a Jardim do Seridó. Além disso, será feita a reposição de toda mata ciliar do Rio, construído poços amazônicos e a recuperação ambiental.

“Estivemos reunidos em Natal para assinar esse convênio com o Governo do Estado. O valor da obra será de 6 milhões de reais. Esse é um trabalho integrado que visa não só a construção das barragens, mas sim a recuperação ambiental e econômica desta região. Estamos satisfeitos com mais um trabalho que vai beneficiar o município”, concluiu, padre Jocimar Dantas, prefeito de Jardim do Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário