16 de março de 2012

Secretaria promove curso de formação para profissionais da Saúde de Jardim do Seridó







A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim do Seridó/RN, em parceria com o departamento de enfermagem da UERNE (Caicó), promoveu na manhã de ontem (15) no Centro Pastoral, o curso de Formação Continuada que teve como objetivo: A formação de multiplicadores para aperfeiçoar a assistência à saúde da criança no atendimento pré-hospitalar.

O evento contou com a colaboração dos alunos de enfermagem da UERNE, Isabelle Campos, Luana Dantas, Glauber Weder e a jardinense Alexandra Cassiano. Na oportunidade, ministraram palestras com os seguintes temas: Queimaduras (como cuidar e o que fazer para evitá-la), Engasgo (como cuidar e prevenir), Quais as causas de um desmaio e Intoxicações: prevenção e primeiros socorros.

Foram capacitados todos os agentes de saúde de Jardim do Seridó. Ao Blog a secretária Zuíla Coutinho enfatizou a importância de qualificar os profissionais de saúde. “O compromisso da Administração de Mãos Dadas com o Povo é fortalecer o conhecimento dos profissionais de saúde do nosso município”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário