2 de abril de 2012

Jardim do Seridó acorda cedo para celebrar Domingo de Ramos







Os fiéis acordaram cedo para participar da celebração do Domingo de Ramos em Jardim do Seridó. Às 06h30 ocorreu a bênção dos ramos na Praça Dr. Paulo Gonçalves de Medeiros, seguida de procissão até a Matriz de Nossa Senhora da Conceição e Santa Missa, presidida pelo padre Amaurilo José da Silva.

Logo mais às 19h, acontecerá bênção dos ramos e Santa Missa na Vila do Catururé e Celebração no Povoado Currais Novos. Na próxima terça-feira, dia 03/04, haverá às 19h, Santa Missa no Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

Neste domingo foi feita a COLETA NACIONAL DA SOLIDARIEDADE, como gesto concreto da Campanha da Fraternidade.

DOMINGO DE RAMOS

Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1, Mateus 21:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19).

Em muitas denominações cristãs, o Domingo de Ramos é conhecido pela distribuição de folhas de palmeiras para os fiéis reunidos na igreja. Em lugares onde é difícil consegui-las por causa do clima, ramos de diversas árvores são utilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário