2 de abril de 2012

Jardim do Seridó realiza ações de combate a dengue


Durante as próximas duas semanas a cidade de Jardim do Seridó vai intensificar as ações de controle e combate a dengue. Na manhã desta terça-feira (03/04), às 7h, será realizada uma caminhada saindo do posto Laís III com destino ao Auditório Mestre Galinho. Após a formação do dispositivo das autoridades, a equipe técnica da secretaria municipal de saúde fará uma explanação da situação da dengue no município. Em seguida acontecerá um debate sobre o tema.

Foram convidados representantes da IV URSAP, com sede em Caicó, e todos os setores da sociedade Jardinense. Após o debate e durante esta e a próxima semana vão acontecer ações educativas nas escolas e unidades básicas de saúde de Jardim do Seridó.

“Entre os dias 19 a 22 de março foi realizado o Levantamento de Índice Rápido (LIRA), o qual constatou cerca de 5,1% no Índice de Infestação Predial em Jardim do Seridó. É preocupante, mas a secretaria de saúde já direcionou um tratamento específico para os bairros de maior índice de dengue em Jardim do Seridó”, disse Francisco das Chagas (Galego), coordenador de endemias.

Além do trabalho educativo, com panfletagem e orientações, a Secretaria Municipal de Saúde fez semana passada, o bloqueio de 18 casas com a aplicação de inseticidas utilizando a máquina postal nas áreas de transmissão da dengue.

Blog a Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário