4 de abril de 2012

Secretária Municipal de Educação participa de palestra sobre a Educação Inclusiva




A secretária municipal de Educação de Jardim do Seridó, Marecilda Bezerra de Araújo, participou recentemente de uma palestra proferida pela Doutora Co-coordenadora dos cursos de Educação Especial da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Portugal. O referido evento aconteceu no auditório da CEMURE em Natal e contou com a participação de diversos secretários de Educação, professores e estudantes que propõem estudar e pesquisar a Educação Inclusiva no Brasil.

A palestra abordou o tema: Visões Contemporâneas sobre Inclusão, onde se discutiu os principais fatores que contribuem para que as escolas tornem-se espaços inclusivos acolhendo a todos em sua diversidade. Na ocasião a Secretária de Educação Marecilda, que foi convidada a compor a mesa de honra, falou da experiência do processo inclusivo das pessoas com Necessidades Especiais no ensino regular do município.

Juntamente com a secretária estava a psicopedagoga de Jardim do Seridó, Sonia Azevedo de Medeiros, que atua no Centro de Reabilitação Profª Wilde Santos de Medeiros e ainda a psicopedagoga Aura Lima, gestora do Centro de Reabilitação Profª Crindélia Bezerra do município de Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário