13 de junho de 2012

Coordenador estadual do Programa do Leite, afirma que Jardim do Seridó é modelo para as demais cidades



 


A cidade de Jardim do Seridó recebeu nesta segunda-feira (11), a visita do coordenador estadual do Programa do Leite no Rio Grande do Norte, Isaac Alves. Ele visitou as instalações do PETI, local onde também funciona o posto de destruição do leite no município.

O coordenador estava acompanhado do responsável pelo sistema de informação do programa, Hideljundes Paulino; gerente regional da EMATER/RN, Edgar Alves e o gerente local, Franki da Silva. Ambos foram recepcionados pela coordenadora local, Valdira Azevedo; coordenadora do PETI, Andréia Araújo, secretário municipal de Saúde, João Alves (interino); secretária municipal da Assistência Social, Maria José e o secretário municipal de Administração, João Eudes.

Na ocasião, aconteceu oficialmente a municipalização do Programa do Leite em Jardim do Seridó, com o lançamento da nova marca do Leite Potiguar e a distribuição dos novos cartões dos beneficiários que traz toda identificação, como por exemplo: tipo de beneficiário, validade, responsável, NIS, CPF, posto e município. O novo cartão tem validade de seis meses e acompanhamento nutricional.

Jardim do Seridó foi à primeira cidade do Seridó a ser municipalizada e a segunda no Estado, e servirá de modelo para os demais municípios da região pelo seu trabalho exemplar. “Encontramos em Jardim do Seridó o máximo de transparência, segurança, controle e acima de tudo, um programa executado com muita responsabilidade, por isso, foi escolhida como modelo para as demais”, declarou Isaac Alves.

O Programa do Leite no Rio Grande do Norte tornou-se a ser de responsabilidade da EMATER/RN no ano de 2010, antes era gerido pela SETHAS, porém, somente em março deste ano passou a ser totalmente executado pela EMATER. “A meta do governo é trabalhar de forma regionalizada e os municípios interagindo com a EMATER/RN”, disse Hideljundes. Segundo informou Isaac, os investimentos do Governo do Estado são de R$ 75 milhões.

Em tempo: O Programa do Leite em Jardim do Seridó vem se destacando na Administração de Mãos Dadas com o Povo. Atualmente, o programa atende a 680 jardinenses que necessitam produto lácteo para ajudar na alimentação. São distribuídos para 600 pessoas o leite de vaca. Já 86 recebem o leite de cabra. O grupo prioritário é gestantes, nutrizes, crianças até sete anos e idosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário