15 de junho de 2012

Neoenergia e Caixa renovam convênio para Tarifa Social no Programa Minha Casa Minha Vida

A Neoenergia e a Caixa Econômica Federal assinaram, na última  terça-feira (12/6), renovação de convênio para beneficiar os consumidores de energia do Programa Minha Casa Minha Vida. O convênio prevê cadastro dessas pessoas na Tarifa Social e garante acesso ao programa Nova Geladeira (que troca aparelhos usados por novos com Selo Procel) e ao recebimento de lâmpadas eficientes doadas pelas distribuidoras de energia do Grupo Neoenergia na Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte (Coelba, Celpe e Cosern, respectivamente).

Desde junho de 2009, quando foi assinado o primeiro convênio com a Caixa, as distribuidoras do Grupo já cadastraram 13,3 mil domicílios do Programa Minha Casa Minha Vida para receber o benefício da Tarifa Social nos estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. E o projeto Nova Geladeira doou para estes clientes mais de 3,8 mil novos aparelhos com o selo Procel A de economia de energia e 23,4 mil lâmpadas.

O objetivo do projeto é promover o consumo eficiente de energia, adequando o consumo à capacidade de pagamento do cliente. Uma geladeira em mau estado de conservação pode ser responsável por até 70% do valor da conta de energia de um consumidor de baixo poder aquisitivo.

Graças à sua eficiência, os refrigeradores do Programa Nova Geladeira podem proporcionar uma economia média de 53 kWh/mês. Estes aparelhos utilizam o R600a (isobutano), gás considerado ecológico, e são fabricados pela empresa Mabe especialmente para o Grupo Neoenergia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário