O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN) e a governadora Rosalba Ciarlini discutiram com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a retomada de vários projetos para a saúde pública do Rio Grande do Norte, entre eles, a Rede Cegonha e SOS Urgência e Emergência.
O senador Paulo Davin (PV) e o novo Secretário de Saúde do Estado, Isaú Gerino, também participaram do encontro.
Isaú vai retornar ao ministério na próxima semana para discutir detalhes dos projetos com a equipe técnica do ministro. A retomada do projeto Cegonha e a ampliação dos leitos de UTI estão entre os programas já aprovados pelo ministério, mas ainda dependem da liberação de recursos.
O deputado Henrique Alves e a governadora pediram ao ministro mais atenção para os programas e apoio ao trabalho do novo secretário. Alexandre Padilha prometeu colaborar com o novo gestor da saúde no Estado. “O senhor terá todo o nosso apoio”, disse o ministro.
Durante a reunião também foi discutida, entre outras medidas, o fortalecimento dos hospitais regionais para aliviar a superlotação da emergência e urgência do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
As negociações incluem, ainda, a liberação de R$ 12 milhões para equipar o Hospital da Polícia Militar que já foi ampliado. O hospital deverá ser referência em trauma e ortopedia e vai abrigar uma residência médica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário