23 de junho de 2012

Povoado Currais Novos vive a Festa de São João Batista, padroeiro da comunidade

Desde o último sábado, dia 16 de junho, o Povoado Currais Novos, município de Jardim do Seridó, comemora a Festa de São João Batista, padroeiro daquela comunidade, com o tema: “Preparai o caminho do Senhor, as estradas de Deus endireitai”. Na abertura aconteceu hasteamento da bandeira e em seguida a Santa Missa. “A Igreja celebra o nascimento de João (Batista) como um acontecimento sagrado”, disse o pároco, Pe. Amaurilo José.

Hoje, dia 22 de junho, noite dedicada aos motoristas, motoqueiros, ciclistas, aposentados e viúvos (as). Responsáveis: Zé Nilton e Vivi; Galego e Maria de Fátima; Maria e Bitota; Edite, Nova e Fernando. Logo mais às 19 horas: Carreta saindo da residência de Chico Cassimiro e Salete com a imagem de São João Batista até a Capela. Em seguida, Bênção dos automóveis e Novena.

Na parte social, amanhã, dia 23 de junho, Véspera da Festa em frente à Capela, haverá bazar e um grande leilão no Pavilhão da Festa de São João Batista. A Animação ficará por conta do Forró do Penerado e a participação de Adelange & Banda. No domingo, dia 24 de junho, Dia da Festa acontecerá uma grande domingueira a partir do meio dia com o Almoço da Festa. Animação: Parcélio & Paulinho e Forró Neju.



Nenhum comentário:

Postar um comentário