6 de junho de 2012

Projeto Adote uma Árvore completa três anos em Jardim do Seridó







O Projeto Adote uma Árvore, desenvolvido pela coordenação de Meio Ambiente de Jardim do Seridó, completou nesta terça-feira (5), três anos de existência. Ao logo desse tempo já foram produzidas mais de 55 mil mudas e distribuídas com a população do município. São espécies de plantas, sejam nativas ou não.

A iniciativa que teve início logo nos primeiros dias da Administração de Mãos Dadas com o Povo foi idealizada pelo coordenador municipal, Jacinto Severo e logo em seguida apoiada pelo prefeito Pe. Jocimar Dantas. Hoje quem passa pelo Campo Florestal ver a estrutura que foi criada para a boa germinação das sementes que hora podem ser de Trapiá, Caatingueira, Craibeira, Manga Rosa e o velho e bom Umbuzeiro que se destaca dentre outras tantas.

“Podemos dizer que o Projeto Adote uma Árvore foi uma semente que vingou muito bem nesta atual gestão. Muitos de nós jardinenses somos testemunhas que o projeto começou de forma tímida, mas atualmente, com o apoio da Secretária e do Executivo, caminha para se consolidar como uma das iniciativas da sustentabilidade ambiental de maior sucesso no Seridó”, disse Jacinto Severo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário