1 de junho de 2012

Justiça inocenta Padre Jocimar e condena seu aliado a pagar 7 mil reais por propaganda eleitoral antecipada

O empresário Francisco de Assis (Chico das Najas) foi condenado por propaganda eleitoral antecipada em Jardim do Seridó. Na mesma representação, foram denunciados pelo Ministério Público o prefeito Jocimar Dantas e mais um de seus aliados, o Tarcísio Santos. Na denúncia, foi sustentado que Chico das Najas com a concordância de Jocimar encomendou a confecção de bonés verdes com o número 15, e promoveu a distribuição de diversos deles a eleitores da cidade. A denúncia também diz que o padre Jocimar, durante o carnaval deste ano promoveu a decoração das ruas da cidade com a cor verde.

Ainda contra o prefeito Jocimar consta a denúncia de que ele enviou para o concurso da rainha do carnaval, como seu representante o médico José Anchieta, que não exerce nenhum cargo público na cidade, mas é pré-candidato a vice prefeito na chapa do representado, e que o trio elétrico utilizado durante o carnaval para a animação da população também estava ornamentado com luzes verdes e a cantora contratada também vestia roupa verde.

Após a defesa de cada um deles, e o depoimento de testemunhas, dentre eles o vereador Iron Júnior, a juíza entendeu que ficou comprovado que apenas Chico das Najas estava distribuindo os respectivos bonés verdes entre os populares da cidade, numa clara efetivação de propaganda política antecipada.

Com relação ao prefeito Jocimar Dantas consta da representação que o mesmo não efetivamente distribuiu os bonés, porém concordou com o ato praticado pelos aliados, devendo também ser responsabilizado, mas foi inocentado nas denúncias de propaganda antecipada relacionadas a decoração das ruas no carnaval e no concurso da rainha da festa, nem na participação do médico José Anchieta no evento. A multa foi aplicada apenas para o empresário Francisco de Assis (Chico das Najas), que pagará o valor de 7 mil reais pela propaganda eleitoral antecipada.
Blog: Marcos Dantas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário